Advertisement

Main Ad

Taça das Confederações 2017 - Portugal vs Nova Zelândia


Portugal com uma boa exibição consegue o apuramento para as meias-finais da Taça das Confederações 2017. Ronaldo com uma boa exibição a mostrar-se no jogo e a ajudar os seus companheiros ajudou a desbloquear; Quaresma bem a servir os colegas com jogadas de belo recorte; o meio-campo não vacilou e cumpriu na perfeição sendo que as entradas de Nélson Semedo em nada pioraram o jogo português, conseguindo mesmo o lateral direito trazer uma dinâmica totalmente diferente no corredor, ajudando Bernardo a criar bastante perigo naquele corredor. Pizzi entrou bem no jogo (dá outro perfume ao futebol português, agora imaginem Pizzi e Bernardo) e Nani ainda foi a tempo de marcar. Portugal controlou todas as acções do início ao fim, tendo sempre o jogo na mão e podendo dilatar ainda mais o resultado. PENA O AMARELO A PEPE QUE ASSIM FALHARÁ AS MEIAS-FINAIS. Quem jogará no seu lugar?! Fernando Santos certamente resolverá da melhor forma e o apuramento para a final, pode tornar-se real. 

Fernando Santos aproveita para rodar alguns elementos no jogo "teoricamente" mais fácil do grupo. Será importante que o Campeão Europeu consiga uma vitória e por números expressivos, pois de tal forma conquistaria o primeiro lugar do grupo. Quanto à Nova Zelândia, já sem possibilidades de se apurar irá tentar complicar a vida a Portugal e deixar uma boa imagem na Rússia. Quanto aos onzes, continua-se sem perceber a aposta em Pizzi, mas por outro lado, os críticos ficarão satisfeitos com a saída de André Gomes do onze inicial. Irão Nelson Semedo e Danilo segurar o lugar? O Resumo em directo no Futebol Apoiado!


11 Oficial: Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Bruno Alves, Eliseu, Danilo, Moutinho, Bernardo Silva, Quaresma, Ronaldo e André Silva.


11 Oficial: Marinovic, Ingham, Durante, Boxall, Doyle, McGlinchey, Thomas, Smith, Lewis, Rojas, Wood.

- Apito inicial.
- Bom início de jogo por parte da Nova Zelândia conseguindo empurrar Portugal nos primeiros minutos para o seu meio-campo, com vários cruzamentos para a área.
- Portugal a apresentar-se no habitual 1-4-4-2, sendo que a Nova Zelândia se apresenta inicialmente num 1-3-5-2 (defensivamente 1-5-3-2 vá).
- Jogo morno com Bernardo Silva a começar a aparecer no jogo, assumindo a batuta da construção sobre o lado direito.
- Primeira oportunidade de perigo aos 23m, com um cruzamento com conta, peso e medida de Quaresma para um cabeceamento de Cristiano Ronaldo que acabou numa defesa fácil de Marinovic.
- Grande jogada de envolvimento de Quaresma que com um toque sublime joga em Eliseu, tabelando com ele e para concluir, grande cruzamento de pé esquerdo e cabeceamento de Ronaldo à trave!!
- GOOOOOLLLLLLLOOOOOOOOOOOO!!!! RONALDOOOOOOOO, SIIIIIII!! Grande penalidade para Portugal por falta sobre Danilo na marcação de um pontapé-de-canto e Ronaldo na conversão a inaugurar o marcador. Portugal 1-0 Nova Zelândia.
- Substituição na Nova Zelândia aos 35m. Saída de McGlinchey e entra Tuiloma.
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOO!! BERNARDOOOOOO!! Grande jogada de Eliseu, a rasgar por dentro da área e a fazer um cruzamento rasteiro atrasado para Bernardo, que sozinho finalizou para o fundo das redes.

Final da primeira parte. Jogo fácil para Portugal até ao momento, com algumas oportunidades para dilatar ainda mais o resultado. Tudo principalmente através dos serviços de Quaresma e Bernardo que vão servindo os seus avançados com excelentes cruzamentos e jogadas de envolvimento. Apesar disto, pedia-se mais jogo interior, principalmente no último terço, pois parece-me que facilmente aquela defesa seria descortinada. Aquele 1-3-5-2 da Nova Zelândia tem pouca dinâmica e se ofensivamente é "kick and rush", defensivamente é demasiado frágil, o que ficou bem demonstrado por alguns movimentos de rutura criados por Bernardo e Cª. Teremos Pizzi na 2ª parte e um meio campo mais solto em conjunto com Adrien?

2ª Parte

- Sai Bernardo e entra Pizzi.
- Mais uma boa oportunidade para Ronaldo mas Marinovic com uma boa intervenção e a evitar o 3-0.
- Pepe vê o cartão amarelo e falha as meias-finais!!
- André Silva com uma oportunidade flagrante na cara do Guarda-Redes Marinovic, mas não consegue ampliar o marcador, rematando contra o GR.
- Substituição na Nova Zelândia. Sai Lewis e entra Barbarouses.
- Ao minuto 67 saída do Capitão Ronaldo para a entrada do Sub-Capitão Nani. Ovação para o actual Melhor Jogador do Mundo.
- Grande subida de Nelson Semedo pelo corredor direito a servir rasteiro para Nani que chuta contra Marinovic quando tinha tudo para marcar.
- Substituição na Nova Zelândia ao minuto 73. Sai Durante e entra Smeltz.
- Portugal passou a jogar em 1-4-2-3-1 com a saída do capitão Ronaldo. Passou Pizzi a jogar na posição 10, ajudando na construção de jogo e Nani a extremo esquerdo, dando largura ao jogo de Portugal. 
- Grande pormenor de Pizzi a sair da zona de pressão com uma cueca no jogador da Nova Zelândia, lançando um contra-ataque perigoso, que Nani viria a desperdiçar com um remate para fora.
- GOOOOOOLLLLOOOOOOOO ANDRÉ SILVAAAAAAAAAAAAA,  QUEM MAIS?! À passagem do minuto 79, boa recuperação de bola por Ricardo Quaresma e a bola a sobrar para o Matador do AC Milan que com um slalon sob o defesa contrário passou facilmente e fuzilou Marinovic, ampliando o marcador para 3-0.
- Perda de bola de Eliseu e no lançamento do contra-ataque Nelson Semedo coloca toda a gente em jogo, recuperando depois e conseguindo em conjunto com Danilo evitar um lance de perigo para a Nova Zelândia.
- Nelson Semedo a integrar-se novamente bem no ataque, mas a não conseguir cruzar nas melhores condições. Que disponibilidade física!
- GOOOOLLLLLOOOOOOOOOOOOO NANIIIIIIII!! Numa boa saída da zona de pressão sobre o lado direito, a bola chega ao corredor esquerdo onde se encontrava Nani, que com uma finta bonita tira o defesa da frente e remata de pé esquerdo, ampliando o resultado para 4-0.
- Pizzi consegue trazer uma dinâmica diferente ao jogo, todo o seu futebol é bem pensado e traz um perfume diferente à maneira como a bola circula.

FINAL DO JOGO: Portugal 4-0 Nova Zelândia.
MVP: ?


Ricardo Carvalho

Enviar um comentário

0 Comentários