Advertisement

Main Ad

ALERTA XD TV: Em exclusivo a conversa de Lewis Phyllipe Zoeira com Edinzon Kabani



Z- Bom dia Edinzon, bem disposto? Daqui Zoeira, grande presidente! Queria falar contigo sobre vires jogar para o nosso Glorioso. Fazer uns golos, aquilo que tu sabes… Estamos interessados, não se fala noutra coisa…
          E- Bom dia presidente. Muito honrado com o interesse. Sabe, eu costumo receber uns cobres valentes ao final do mês, mas para além disso há outras coisas que me preocupam. O Futebol Clube do Porto não acabou de se sagrar campeão nacional?
           Z- Edinzon é este tipo de atletas que queremos no clube. Na verdade, houve um certo clube que se tornou campeão nacional sim. Em Portugal não parámos o campeonato devido à pandemia que todos conhecemos, da Covid-19. Contudo, não me recordo bem quem se tornou campeão, falou-se pouco disso sabes? Tem-se falado muito do Jesus, aquele treinador que há um ano eu disse que comigo jamais voltaria ao Benfica. Tivemos só um breve stress de tribunal em que o acusamos de roubar software do clube, mas no final, duas frescas e uns amendoins resolveram! Tem-se falado muito do mercado de transferências e tal. Mas do campeão pouco.
       E- Sabe, isso é muito estranho presidente. Na verdade, é para isso que trabalhamos diariamente não é? Para atingirmos estes objetivos importantíssimos…
        Z- Sim mas repara: conseguimos a venda mais alta do futebol português. O João Félix por 120M. Já tínhamos dois jogadores vendidos por 200M antes da pandemia. Lançámos mais não sei quantos jovens e vamos estar muito ativos no próximo mercado, contigo como cabeça de cartaz. Entretanto penso que temos uma final qualquer para jogar mas isso já não vem ao caso.
          E- Boa, boa! Então e como correu o último jogo da equipa?
      Z- Vencemos por 0-4, uma equipa que não tinha chaves do autocarro para ir para o jogo, praticamente não treinou durante a semana. Os seguros dos jogadores não foram pagos e os testes para o Covid-19 não foram fornecidos, sendo que através de muita ajuda de fora foi possível realizar o jogo. Estes atletas já não recebem há meses, está aqui uma bagunça. Há quem fale que a verdade desportiva já está adulterada, porque ainda faltavam duas jornadas.
          E- O quê??? A sério? Este tipo de polémicas são recorrentes?
          Z- No futebol português? Não, nunca! Tens mesmo de vir conhecer!


E- Tenho um amigo em Lisboa… o Seba Coates, sabe? Liguei-lhe para saber sobre a cidade e o campeonato. Ele até é capitão agora! Atendeu-me muito chateado. Ao que parece não venceram o adversário. Queixou-se que houve demasiado anti-jogo, com o adversário desde o início da partida remetido ao seu último terço, saindo ocasionalmente em contra-ataque onde os seus atacantes se jogavam para o chão à procura da faltinha. Uma equipa de arbitragem conivente com todo este comportamento, que com VAR, substituições e anti-jogo deu 4’ de compensação. Não acreditei muito nele, pareceu-me aquela aziazinha pós-jogo. Isto não se pode passar numa Primeira Liga portuguesa…
Z- Vi o jogo. Foi precisamente isso que aconteceu. O adversário estava aflito. Teve de ser.
E- O quê??? Então mas assim como valorizam o futebol e o próprio profissional com este tipo de comportamentos?
Z- Assim conseguiram o pontinho. Maravilha! Objetivo conseguido. E quanto a nós? Podemos contar com a tua mestria lá na frente?
E- Ahhhhhhh… sim, claro… deixe-me só falar com a minha família… entretanto não o estou a ouvir bem presidente… vou ter de desligar… em breve ouvirá a minha resposta. Abraço

Pedro Cardoso

Enviar um comentário

0 Comentários