Advertisement

Main Ad

Vamos falar de Futebol?


Vamos falar de futebol?
Também não me parece má ideia.
Mais uma semanita de futebol e continuamos neste modelo de que, na realidade, já está a ganhar mais dinheiro quem aposta que o FC Porto ou SL Benfica ganham. Para quem achava que ganhar títulos com poucos pontos e no campeonato de quem perder menos, era só do senhor Giovanni Trapattoni… aqui está!

Vamos ao FC Porto, porque começar com quem perde pontos é sempre mais giro. Quando tudo indicava que o Porto estaria em muito melhor condição para poder ganhar distância, até porque o Benfica jogava com um difícil Rio Ave, eis que os Portistas conseguiram a proeza de ir às Aves deixar pontos e, mais do que isso, comprovar aquilo que parecia claro. Não estão assim tão mais fortes do que o Benfica e, nesta fase, isso é mesmo uma crítica muito negativa.
Para além da incapacidade em ganhar o jogo, fica mais uma vez patente a incapacidade de finalizar, dominar a todo o espaço e ter aquilo que se exige a um campeão. Sim, o Porto ganhou com o Marítimo, mas dai a achar que teve muito melhor, vai um oceano (e não é o que jogou no Sporting, só para ficar claro).
Ganhar tremido com o Marítimo e perder pontos com o Aves, é curto... muito curto. Também é curto, o Sérgio Conceição deixar uma critica ao Aves porque os homens defenderam bem. Temos de nos lembrar de onde vimos e o Sérgio sendo um grande treinador teima em se esquecer, quando as coisas correm menos bem. Sim, o Aves defendeu muito e bem. Sim, o Aves com esta agressividade não estaria no lugar que está. E depois? Deixar este tipo de comentário, quase que faz deixar no ar aquela dúvida de que o Aves só fez isto por ser o Porto. Vamos respeitar mais, se queremos ser respeitados. Pode ser?
O Futebol Português agradece.


E o Benfica? Que maravilha. Jogos do Benfica nesta fase fazem qualquer clube de divisão de honra nos distritais achar que pode ir ganhar à luz. Isso é emoção, não é?
Sim, eu sei que não é assim tão mau, mas por favor, um clube com a grandeza do Benfica, não pode tremer daquela forma a ganhar 2-0 ao Portimonense, é inacreditável. Eu achava que ia deixar marcas, mas veremos se a vitória em Rio Ave não pode ser o elan que a equipa de Bruno Lage precisava.
Ganhar ao cair do pano, com a ironia de ser Weigl a fazer o golo, pode dar uma energia muito grande a este Benfica, que acima de tudo passava por uma crise de identidade muito complicada. Não está tudo bem por ter ganho, aliás, muito pelo contrário. A equipa voltou a demonstrar muita incapacidade de construir, um jogo muito desligado, muito pouco jogo (de qualidade) entre-linhas, e muita tremideira.
Estou curioso pelo que vem aí, mas se o Bruno Lage não for capaz de capitalizar nesta vitória, então terá mesmo muitas dificuldades.
Quer dizer...pode sempre ir ver o mar, enquanto vê as Winx no iPad. E esta hein? Muita fortes!!
Grande abraço ao Mister Lage, que apesar de estar a passar por estas dores de crescimento, é um grande treinador, e acima de tudo, um dos bons que por aqui andam.
O Sporting do Rúben lá vai solidificando, sendo que contra o Paços, fez uma segunda-parte muito fraca, valendo pelo golo do Jovane.
E que Jovane! Mais do que os dois golos de livre direto, vemos um jogar a aparecer mais em momentos de construção, a sair das linhas em diagonais, e utilizar a sua força nas arrancadas e, acima de tudo... a decidir muito melhor. Ainda peca muito na decisão, mas com o Jorge Mendes, já estava nas capas dos jornais a valer 130M. Não sei onde irá o Jovane, mas parece-me estar mais perto de ser melhor jogador, do que estava há uns meses atrás.
Veremos como corre o resto da época e o que valerá este Sporting na próxima.


Veremos como corre o resto da época e o que valerá este Sporting na próxima.
Grande Boavista, que continua a demonstrar que o Mister Daniel Ramos tem muita qualidade. Continuo a gostar da ideia de jogo do Vitória de Setúbal, mas o meu amigo Meira devia jogar mais.
Obrigado Mister Pepa, porque continua a emprestar muita qualidade às suas equipas e o Paços deixou isso claro.
Estou muito curioso para ver como o Custódio dá a volta a esta situação. Um tipo impecável, e por isso, vai com tudo.
Ficam também as minhas notas soltas, que na realidade são pouco soltas, mas fica sempre bem escrever uma coisas destas numa crónica:
  1.      Vamos ter a final a 8 da Liga dos Campeões. Excelente trabalho. Infelizmente tenho de concordar com o Rúben Amorim. E se tivéssemos feito esse mesmo trabalho para terminar outras ligas? Ah, mas isso não dava o mesmo retorno. Pois não, é uma chatice.
  2.        O Bruno Lage não tirou o Weigl aos 60 minutos, e ele fez golo. Agora pensem... ok, se calhar esta estica demasiado.
  3.           Afinal a minha teoria de ganhar menos em casa, estava furada. Se calhar futebol não é mesmo a minha cena.
  4.        O Bruno Fernandes diz que o Jorge Jesus tem muitas dificuldades no inglês. Ainda bem que pelo menos não tem no Português.
  5.           O David Luiz diz que se calhar é mesmo melhor voltar ao Benfica.
Para quem gosta de futebol, fica o Cheiro de Balneário, um espaço onde acima de tudo, falamos de bola, mas não nos chateamos com ela.
Um grande abraço!

Rui Pedro Silva

Enviar um comentário

0 Comentários