Advertisement

Main Ad

Joel Asoro



Nome: Joel Joshghene Asoro

Idade: 18 anos (27/04/1999)

Altura: 1,76 cm

Peso: 66 kg

Clube: Sunderland (Inglaterra)

Posição: Avançado

Principais características: Tendo iniciado a sua Formação no modesto IFK Haninge, Joel Asoro rapidamente deu a conhecer o seu talento e mudou-se com apenas 11 anos para o IF Brommapojkarna, clube que já deu a conhecer nomes como Albin Ekdal ou John Guidetti, por exemplo, e no qual Asoro destacou-se pela sua velocidade e pelos golos marcados.
           Apesar de ter visto o seu nome associado a clubes como o Manchester City, o Manchester United, o Chelsea, o Arsenal e a Juventus, foi o Sunderland quem conseguiu levar o jovem avançado sueco para Terras de Sua Majestade. E é em Sunderland que Asoro tem desenvolvido o seu futebol desde 2015/2016, tendo inclusivamente feito a sua estreia pela equipa sénior em Agosto de 2016, frente ao Middlesborough, com David Moyes a lançar Joel a partir dos 81 minutos, tornando-o mais jovem sueco de sempre a estrear-se na Premier League.
            A sua velocidade (dizem que aos 14 anos chegou a correr os 100 metros em apenas 11,5 segundos!) e sua técnica individual, quando combinadas, fazem de Asoro um jovem avançado imprevisível e difícil de se travar. De tal modo que já há quem veja em Asoro alguma da irreverência da antiga estrela sueca Fredrik Ljunberg, que brilhou ao serviço do Arsenal nos primeiros anos do reinado de Arsène Wenger em Londres.
           Se a nível de clubes as coisas parecem estar bem encaminhadas para este jovem sueco de ascendência ganesa, ao nível de Selecções dificilmente Asoro poderia pedir mais: após 17 golos marcados em 21 jogos pelos Sub-17 da Suécia, Joel Asoro já se estreou ao serviço dos Sub-21 num jogo frente à poderosa Espanha, no qual foi titular, jogou o jogo todo e "ganhou" uma grande penalidade para a Suécia.


Link: https://www.youtube.com/watch?v=qqto2Dxcgh0

Link: https://www.youtube.com/watch?v=fAQsc63m5M4

Link: https://www.youtube.com/watch?v=l18x3PoHNz8

Enviar um comentário

0 Comentários