Advertisement

Main Ad

Chelsea e Conte: Personalidade e Interacção


O Chelsea F.C. sagrou-se Campeão Inglês há poucos minutos e não há quem duvide da justiça dessa coroação. O que, tendo em conta o conceito de Justiça no Futebol, é um caso raro e difícil de acontecer.
Nem sempre as equipas campeãs são unânimes perante quem ama e segue o Futebol. Seja pelo Modelo de Jogo, seja pelo Treinador, seja pelas opções do Treinador, poucos são os campeões que alcançaram a unanimidade após a sua consagração.
Porém este Chelsea de Antonio Conte é unânime. Agora. Não só porque foi a equipa mais regular, mas porque a partir de determinada altura soube encontrar o seu caminho, soube definir a sua personalidade e soube interagir de modo a terminar em primeiro lugar.
Mas não foi sempre assim. Foram precisas duas derrotas consecutivas (frente a Liverpool [1-2] e Arsenal [0-3]) para Antonio Conte seguir os seus instintos e colocar a equipa a jogar de acordo com as suas Ideias e os seus Princípios. Passou do 1x4x2x3x1 herdado dos tempos de José Mourinho para o 1x3x4x3 que o levaria ao título.
E a partir do momento em que Chelsea e Antonio Conte passaram a comungar da mesma "personalidade", os resultados começaram a surgir. Os jogadores começaram a sentir-se mais confortáveis e confiantes, o Futebol praticado pela equipa começou a ser mais fluido e as vitórias surgiram com naturalidade.
Mérito de todos quantos trabalharam para isso, mas acima de tudo mérito de Antonio Conte que, ainda que tenha demorado a decidir-se por aquilo que sempre quis, acabou por ser genuíno e dotar a sua equipa das suas duas maiores qualidades: Personalidade e Interacção.
Parabéns ao Chelsea F.C. pelo seu sexto título de Campeão Inglês. Parabéns a Antonio Conte por mostrar e demonstrar o porquê de ser um dos melhores Treinadores da sua geração.


Futebol Apoiado

Enviar um comentário

0 Comentários