Advertisement

Main Ad

Cruijff está vivo!


Há nomes que ficaram inscritos para sempre na História do Futebol. Puskas, Gento, Yashin, Pelé, Garrincha, Maradona, Beckenbauer, Messi, Cristiano Ronaldo. Todos eles foram (e ainda são) grandiosos, deixaram pequenos pedaços de História um pouco por todo o Mundo, levaram milhões de pessoas à loucura com a sua arte, a sua mestria, o seu génio.
Mas talvez haja um nome acima destes todos. Um nome que, pelo que jogou e fez jogar, pelo que ensinou e levou a ensinar, se destaca de todas estas grandes figuras do Futebol Mundial.
Johan Cruijff. O mítico e lendário holandês deixou uma marca única e indelével na história do desporto-rei. Um marca tão distinta e tão genuína que, passados todos estes anos, ainda nos é possível identificar algumas das suas ideias e alguns dos seus princípios em muitas das jogadas que têm lugar nos quatros cantos do Mundo. 
Quis o destino que, na rubrica criada para homenagear o inigualável Johan, o Cruijff FA desta semana tenha tido lugar no Holanda, no campo do seu clube de sempre, o Ajax F.C.



Enviar um comentário

0 Comentários